A prática regular de respiração nasal, lenta e pausada pode ajudar a evitar o acúmulo de proteína Tau no cérebro e a prevenir o Alzheimer.
Um estudo com 108 adultos saudáveis mostrou que a prática de exercícios de respiração controlada por 20 a 40 minutos por dia reduziu as proteínas associadas à demência.
Você pode iniciar dividindo em 4 sessões de 5minutos por dia.
A pesquisa recomenda inspirar lentamente, concentrando-se em expandir os pulmões, contando até cinco, e expirar lentamente, também contando até cinco.
Os pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia mostraram que o uso desta técnica mantém uma frequência cardíaca saudável e, em consequência, ajuda o cérebro a se higienizar e evitar demências.
A prática de exercícios respiratórios aumenta a variabilidade da frequência cardíaca (HRV Heart Rate Variability) , o que reduz os níveis de beta-amiloide.
A proteína Tau é normalmente encontrada nos axônios das células nervosas sadias. Na doença de Alzheimer, a proteína Tau está mal dobrada e faz com que outras proteínas também fiquem mal dobradas, levando à progressão da doença.
Outros hábitos que podem ajudar a prevenir o Alzheimer, nos quais a respiração correta também atua, incluem:
🎯Prática de exercícios físicos regulares
🎯Sono de qualidade
☑️ Curso Folego Online
☑️ Ebook e Video Book de exercícios Folego
#alzheimer #cursofolego #saúde #qualidadedevida #coração #pulmao #respiração #solsportsofficial #oxygen #demencias
Comments